Coisas boas da vida

coisas boas da vida

Imagens sobrepostas do Clip “Não custa nada” (Música em Família)

O ano de 2012 já está no fim. Muitas coisas aconteceram e não registrei, aqui no blog, por diversos  motivos: alguns justificáveis, outros nem tanto. Mas, como manda a tradição de final de ano: renovamos nossas promessas, renovamos nossos sonhos, planejamos novos acontecimentos e projetamos mudanças  de vida, e na vida.

Neste ano me ocupei bastante com o Facebook, onde reencontrei pessoas e amigos que há muito tempo não via; mantive contato com amigos que moram em outros países,  conversei e ‘palpitei’ nos posts de ex-professores (que se tornaram bons amigos),  reforcei os laços com os amigos que já tinha, enfim, a minha rede aumentou bastante.

Também viajei, fui visitar familiares na Paraíba, em Campina Grande, João Pessoa e Umbuzeiro, em outubro. Isso é uma coisa muito boa: rever amigos e parentes, visitar outros lugares e apreciar a beleza da vida e das relações.

Este 2012 foi o ano de alguns centenários, como Nelson Rodrigues, Jorge Amado e Luiz Gonzaga. A região Nordeste em peso, lembrou e comemorou  o centenário de Luiz Gonzaga. Aqui no Sudeste também, principalmente em comemoração às festas juninas. Muitas escolas e organizações sociais (vi em algumas que visitei) desenvolveram projetos com  essa temática. Em Campina Grande visitei um bonito monumento em homenagem a Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Vejam nas fotos:

homenagem a Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro

Monumento em homenagem a Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro-  Açude Velho – Campina Grande

3

O meu encontro com Luiz Gonzaga

1-

O encontro de  Ivanilson e Ulisses com o pandeiro do Jackson

Ainda na Paraíba, visitamos a cidade de Umbuzeiro, onde nasceu meu marido. Lá, outra coisa boa da vida foi uma visita a amigos, em seu pequeno sítio, onde meu filho Ulisses teve contato pela primeira vez com alguns animais, como cavalos, porcos, vacas, cabras… olhem só:

001

???????????????????????????????

???????????????????????????????

Neste passeio em Umbuzeiro uma coisa muito boa foi acordar ao som dos galos! O pequeno Ulisses nasceu na metrópole São Paulo. Um paulistano da gema, até aquele momento nunca ouvira o canto dos galos. Numa madrugada, acordou com muitos galos cantando no quintal de casa e dos quintais vizinhos. Ele ficou ouvindo com  muita curiosidade e atenção, e só após um certo tempo, voltou a dormir. Creio que foi o momento mais marcante daquela viagem para o pequeno nascido na ‘cidade grande’.  Na foto abaixo um dos galos cantantes que, de manhã, estava passeando pelo quintal da Vovó Lala.

3-11-12-galo

Entre as coisas boas da vida estão os encontros, e neles podemos desfrutar da Presença e da companhia daqueles que amamos e nos amam. Abaixo o registro do encontro de gerações:

Abaixo, o neto e a vovó Lala, em Umbuzeiro-Pb. Ainda ao fundo podemos ver umas das serras do Planalto da Borborema.

lala e ulisses

Na foto abaixo, minha mãe, Isaurina, eu e meu filho Ulisses:

com vovó3

Ainda no encontro de gerações, dois momentos com a minha querida amiga Neuza Guerreiro de Carvalho, a vovó Neuza. Neuza vem me acompanhando há algum tempo e tem participado de minha história de vida com muito carinho e atenção; acompanhou minha gestação, e fez questão de fazer o primeiro bolo de aniversário do Ulisses, e também o segundo; nas fotos abaixo, um registro do 1º ano do Ulisses, na companhia da amiga Jolanda Gentilezza, e, na foto em seguida,  o amigo Hélio nos brinda com sua presença:

Slide1

Antes desse encontro com Neuza, fizemos, em casa mesmo, um bolo de aniversário para o Ulisses com a presença de primos e afilhados.  Foi uma deliciosa celebração de dois anos do pequeno Ulisses:

???????????????????????????????

Ainda nos encontros festivos, lembro da querida Catarina Angeli, filha de minha amiga e astróloga Marilena Angeli. Neste 2012, estivemos  presentes em seu aniversário, um encontro muito  significativo e afetivo, pois vi Catarina nascer e crescer, e hoje, ela acompanha o crescimento do pequeno Ulisses:

Slide1

Entre os encontros significativos:  destaco a beleza infanto juvenil do encontro de meus dois afilhados: Yuri e Clara:

afilhados

Da última postagem até esta, passamos pela Primavera. Que maravilha de estação! Pude fazer pequenos registros de momentos lindos da Natureza, que nos oferece todos os dias coisas boas e que não custam nada. Precisamos contemplar e preservar apenas. Passando pelo Centro de São Paulo, entre as Ruas: São Bento, Líbero Badaró e Av. São João, pude contemplar a Natureza enfeitando e presenteando a  ‘Selva de Pedra’.  Olhem só as seguintes imagens:

primavera no centro

primavera no centro1

Ainda nesta Primavera, presencio a Vida alimentando a vida. Passando pela região central, na  passarela da Praça das Bandeiras, vejo, no meio do tronco de uma árvore, uns filhotinhos de passarinhos esperando que sua mãe lhes traga um pouco de alimento.  Olhem só a sequência de fotos:

Foto 1:pássaro01

Foto 2:pássaro02

Foto 3: pássaro03

A vida nos oferece muitas coisas boas, cabe a nós ver, apreciar e cuidar, deixando cada um  ser o que é, e promover o crescimento. Dentro dessa ideia, coloco novamente o pequeno Ulisses. Dessa vez ele foi flagrado fazendo arte, na sala de casa. Vejam a reação do pequeno:

ulisses fazendo arte

ulisses fazendo arte 02

Essa atividade ‘arteira’ para a criança é muito importante, quanto à parede….somente uma nova pintura que pode ser feita e refeita várias vezes, entretanto, esse momento não vai se repetir. É importante ter a noção de que eles, os filhos, crescem e ficam as saudades. Sempre lembro de um amigo que dizia: “Viva e deixe viver”… e creio que assim podemos curtir as coisas boas da vida.

Também tive muitos outros momentos bons e bonitos que não estão aqui, mas  todos muito significativos.

Dentre tantas postagens de amigos no Facebook, uma me chamou a atenção pela simplicidade e beleza: é a canção “Não custa nada”, letra e música de Paula Santisteban e Eduardo Bologna. Ela começa com os seguintes versos:

Eu descobri que as coisas boas da vida
são de graça,
não custam nada.
Eu descobri que o mundo inteiro
pode ser o meu jardim,
a minha casa.
O teu abraço
não custa nada.
Um beijo seu
não custa nada.
A boa ideia
não custa nada.
Missão cumprida
não custa nada.
E quando tudo parecer que está perdido
Dê uma boa gargalhada.

Compartilhei a postagem dessa canção e vi que tocou também a outras pessoas. O clipe é bonito e sensível. Vale a pena ver. Por isso, compartilho aqui também e convido  vocês a assistirem:

Desejo a todos um Ano Novo de muitas e muitas oportunidades e realizações!

Anúncios

4 Respostas to “Coisas boas da vida”

  1. faclubeglaupiva Says:

    Reblogged this on faclubeglaupivae comentado:

  2. adrianamfreire3 Says:

    Marga,

    Quanta sutileza neste post!
    Vc me impressiona cada vez mais!
    quando eu crescer quero igual vc!!!! hahahahahhahahah

    Eu descobri que
    As coisas boas da vida nao custam
    Nada…. Um grande amigo nao custa nada…..

    Beijos Dri

  3. fornada Says:

    Fico surpresa sempre. Sempre feliz de ouvi-la. Você tem o dom de falar o que é importante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: