Chegou o livro: Contos e fábulas do Brasil

Há pouco tempo fiz uma postagem onde falei que meu amigo, o poeta e escritor Marco Haurélio  iria lançar seu livro em breve. Pois é! O  tempo voou e chegou o dia de seu lançamento.

Marco Haurélio é poeta popular, editor e folclorista. Natural de  Riacho de Santana, Bahia, Marco já nos brindou com vários escritos em folhetos de cordel, além de outros  livros, tais como: A Lenda do Saci-Pererê e Traquinagens de João Grilo (Paulus); O Príncipe que Via defeito em Tudo (Acatu), As Babuchas de Abu Kasem (Conhecimento), A Megera Domada (recriado em cordel a partir do original de William Shakespeare) e O Conde de Monte Cristo (versão poética do romance de Alexandre Dumas), os dois últimos para a coleção Clássicos em Cordel.

No Blog do livro Contos e Fábulas do Brasil, encontramos o seguinte comentário:

” No Brasil, não são muitas as coletâneas de contos populares, apesar da alardeada riqueza da nossa cultura popular e do empenho de estudiosos, como Sílvio Romero, Câmara Cascudo e Lindolfo Gomes. A publicação de Contos e fábulas do Brasil, pela editora Nova Alexandria, se reveste, por isso, de grande importância. Coligidos por Marco Haurélio, estes contos da tradição oral brasileira estão agora imortalizados em um livro que conta, também, com belíssimas ilustrações do artista plástico paraibano Severino Ramos. (…)    Ricamente ilustrada, a obra ganhou um tratamento especial por meio de notas esclarecedoras, assinadas pelo conceituado folclorista português, Paulo Correia, que trazem, além da classificação e do número de versões, informações valiosas sobre o percurso dessas histórias que ajudam a compor o mosaico que os estudiosos denominam cultura popular.”

Podemos perceber na trajetória de Marco Haurélio sua preocupação e o compromisso com a pesquisa da cultura popular, e  agora esta se materializa no lançamento dessa  obra.

Vale lembrar que estamos no mês do folclore e acredito que o lançamento deste livro é um convite e uma oportunidade para conhecermos e explorarmos outras facetas da cultura popular.

O lançamento do livro Contos e Fábulas do Brasil será no dia 20/08/11, às 15h na Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena, conforme segue abaixo no banner :

Um abraço  e até lá!

Anúncios

7 Respostas to “Chegou o livro: Contos e fábulas do Brasil”

  1. Débora Kikuti Says:

    Oi, Margarete!
    Que notícia boa essa…o lançamento do livro de Marco Haurélio! Eu o conheci aqui na Casa dos Cordeis, em Guarulhos. Quem nos apresentou foi o amigo João Gomes de Sá. Tomara eu possa estar com vocês na livraria…se não, desejo sucesso pra esse moço talentoso que contribui sobremaneira com a cultura popular brasileira!!!
    Grande abraço. Inté.

  2. Marco Haurélio Says:

    Oi, Margarete.
    Obrigado pela divulgação neste espaço que você pôs a serviço da cultura.
    Até lá.

  3. Lili Says:

    Olá, Margarete. Adorei a dica do livro e é claro que eu vou querer ler (e ter). Abraços!

    • Margarete Barbosa Says:

      Olá, Lili!
      Que bom que gostou da dica. Entre no site da Editora Nova Alexandria (http://www.novaalexandria.com.br) para se informar do distribuidor onde você mora. Mas acredito que o livro deve já estar nas livrarias também.
      Um grande abraço!
      Margarete

  4. Pedro Monteiro Says:

    O lançamento do livro do poeta e pesquisador Marco Haurélio, transformou-se num grande ajuntamento de público em geral a procura da obra e, especialmente, de amigos, poetas, editores e divulgadores.

    Parabéns amigo!

  5. Marco Haurélio Says:

    Oi, Margarete, mais uma visita para dizer “obrigado” e desejar boa noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: