Julho com muita alegria, livros, arte e cultura

Estamos em Julho, mês de férias das crianças e também para muitas pessoas. È também um período de diversificar as atividades de lazer, as leituras dos pequenos e atualizar as nossas. Uma boa oportunidade para fazer isso é participar da “Feira de Troca de Livros e Gibis”. A organização da Feira fica por conta do Sistema Municipal de Bibliotecas e da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo.

A Feira acontece em alguns parques da cidade e tem a finalidade de estimular a leitura, de uma maneira solidária, coletiva, e o melhor: sem custos. Para que isso aconteça de uma maneira a que todos saiam satisfeitos com sua troca, se recomenda que os livros a serem trocados não sejam didáticos e estejam em bom estado de conservação. Saiba sobre a programação completa e os locais onde ocorrerá a Feira clicando aqui.

Para diversificar ainda mais este período de férias, temos a programação de bibliotecas públicas com uma programação muito interessante. Além dos mais variados títulos de livros, podemos encontrar nas bibliotecas muita Poesia, Mitologia, Teatro, Dança, Música, Cultura Popular, Contação de Histórias, Cinema e Meio Ambiente.

A Biblioteca Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros, possui uma temática voltada para a Poesia, mas também inclui a Mitologia Grega e desenvolve projetos de Teatro, Dança e Música Vocacional. Para saber mais é só clicar aqui.

Já a Biblioteca Belmonte,  em Santo Amaro, tem como temática a Cultura Popular. Esta Biblioteca possui um acervo especializado, além do acervo comum às demais, e uma ampla programação cultural, que envolve cursos, oficinas, apresentações musicais e teatrais, de literatura, folclore, tradições populares brasileiras e história das culturas africana e afro-brasileira.  Acesse aqui e confira a programação.

A Biblioteca Cassiano Ricardo, no Tatuapé, desde 2007 possui o Espaço Itamar Assumpção e vem desenvolvendo a temática musical. Além da consulta e empréstimo dos títulos do acervo, também está disponível ao público material de música, como livros e CDs, e o melhor: uma programação cultural voltada ao tema. Clique aqui para conhecer melhor a temática e a programação.

Ainda no bairro do Tatuapé podemos encontrar a Biblioteca Hans Christian Andersen, que destaca a temática dos Contos de Fadas. O interessante dessa biblioteca é que os seus organizadores tiveram a preocupação de criar um ambiente próprio que remetesse ao universo mágico dos Contos de Fadas e das histórias infantis. Vale a pena conhecer esse espaço com uma programação voltada ao imaginário infantil. Clique aqui para ver e curtir a programação. Faço outro convite a vocês: cliquem aqui e visitem o Blog da Biblioteca Hans Christian Andersen para ver as atividades maravilhosas que já aconteceram.

No bairro do Ipiranga podemos conhecer a Biblioteca Roberto Santos que é especializada em Cinema, cujo acervo é constituído por um conjunto de filmes representativos da evolução da história do cinema mundial e nacional. Então, convido vocês a clicarem aqui e conferir a programação e todas as atividades desenvolvidas.

Para aqueles que têm a atenção voltada ao Meio Ambiente, convido-os a conhecerem a Biblioteca Raul Bopp que está localizada dentro do Parque da Aclimação, o que a torna muito agradável de ser visitada. A biblioteca faz a ponte entre os temas meio ambiente e cultura. Clique aqui para ver a programação.

Apresentei hoje algumas sugestões de diversão e atividades para todas as idades, que podem ser aproveitadas sem custos, pois são abertas ao público.Então, vamos aproveitar!!

Um abraço!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: