Ópera: um momento de lazer e aprendizado

Dentre as diversas expressões artísticas que merecem nosso prestígio, temos também a ópera.   Talvez  muita gente  não goste por, provavelmente,  desconhecer a riqueza   musical, cênica  e,  principalmente  educativa, dessa manifestação artística. Entretanto, há sempre a oportunidade de nos permitirmos entrar em contato com essa arte.

Recebi uma  boa recomendação  de uma amiga, Ana Martha,  para assistirmos ao NUO –  Núcleo Universitário de Ópera, com a apresentação do espetáculo A JORNADA DO PEREGRINO, no Theatro São Pedro, nos dias 25, 26 e 25 de junho. Segundo Ana Martha,  “é sempre momento de prazer, reflexão e diversão assistir aos espetáculos. No final,  sempre fica o gosto de quero mais!”

Para compreender a importância do Núcleo Universitário de Ópera e do gênero: ópera, convido vocês a clicarem no vídeo abaixo, que é uma entrevista (realizada em 2009) com o diretor do NUO, Paulo Maron, aos entrevistadores Atílio Bari e Roberta Bari, no Programa Em Cartaz, do TV Aberta.  Dêem só uma olhadinha:

Para finalizar, convido novamente vocês a clicarem  em outro vídeo abaixo, onde podemos ouvir um trecho de um espetáculo, que o grupo já apresentou, mas que nos dá uma ideia da riqueza  cultural que a ópera oferece. Vamos dar uma olhadinha?

Então, não vamos esquecer: Dias 25, 26 e 27 de junho, é so clicar  no site do Theatro São Pedro para mais informações.

Um abraço e bom espetáculo!

Anúncios

4 Respostas to “Ópera: um momento de lazer e aprendizado”

  1. Marília Velardi Says:

    Obrigada pela postagem, mais do que honrosa! O NUO vive dessa gente quase anônima que lota as nossas apresentações. Isso é possível. Esperamos todos lá… aqueles que gostam, que não gostam, que nunca viram! Assim como todas as artes que nos são negadas desde muito cedo, aprender a gostar de ópera é um gosto a ser adquirido em qualquer fase da vida. E o NUO é uma ótima oportunidade de adentrar nessa delícia que é aprender sobre e fruir a arte! Valeu, Margarete.

    • Margarete Barbosa Says:

      Olá, Marília!

      Seja bem vinda ao espaço e obrigada pelo carinhoso comentário.
      Como você disse, ‘gostar de ópera é um gosto a ser adquirido’ e eu também passei por esse processo de aprendizado, que foi muito gostoso e gratificante! Acredito que várias formas de Arte se aprende a gostar, pois a gente só gosta de algo quando conhece. É como um namoro: quanto mais conhecemos, mais gostamos… Que bom que o NUO cumpre essa função educativa, além de ser um prazer!
      Um abraço e sucesso ao NUO.

  2. jarbas Says:

    Oi Margarete,

    Faz algum tempo que não ando por aqui. Voltei para uma visita rápida. Aproveito para dizer que o espaço está cada vez melhor. Sinto um orgulho tando disso, pois me considero um sócio da casa. Abraço grande, Jarbas

    • Margarete Barbosa Says:

      Olá, Jarbas!!

      Que bom vê-lo por aqui.Não tenho dúvidas quanto a sociedade, pois foi e é muito inspiradora, mas preciso “transpirar” mais e atualizar sempre.
      Obrigada pela força!

      Um super abraço!

      Margarete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: