Outros olhares sobre a Virada Cultural

Desde 2005, acontece na cidade de São Paulo a realização de um grande evento: a Virada Cultural.  Serão 24 horas de ‘puro agito’. Cada edição da Virada Cultural é sempre inédita, porém conserva a marca que lhe é peculiar: a diversidade cultural.  Dentro da diversidade cultural há espaço para todos os gostos, e os eventos transitam entre o popular e o erudito, entre o passado e a vanguarda, entre o nacional e o internacional. Porém, o mais difícil é escolher o que assistir quando gostamos de diversas atrações, e estas acontecem no mesmo dia e horário…

A programação está disponível, clique aqui para acessar e aproveitar, pois todos os eventos são gratuitos.

Mas a cidade também disponibiliza outros eventos que podem agradar muito àqueles que preferem outros estilos. São outros olhares sobre  o teatro, o cinema e a contação de histórias, dentro desse período de Virada Cultural. Compartilho com vocês, logo em seguida, alguns dos  olhares, para que vocês também vejam, tenham o próprio olhar e  venham compartilhar conosco, com comentários e sugestões.

Um outro olhar sobre o cinema será proposto pelo Cinesesc, com o filme: Fluídos.  Segundo o jornal Estadão.com, é um  longa metragem feito ao vivo. Certamente será uma experiência muito diferente do que assistir ao filme pronto.  Serão três apresentações ao vivo. Vale a pena conferir!

Sobre o teatro podemos lançar outros  olhares e  ver  no Espaço Cultural Pyndorama,  o espetáculo: Our love.  O espetáculo  é uma provocante reflexão poética sobre o espaço urbano e as relações afetivas. Clique aqui para saber um pouco mais e se agendar para assistir.

No domingo, dia 16 de maio, dentro das atividades do Bosque da Leitura no Parque Cidade de Toronto, às 11h, acontecerá um grande encontro entre a literatura, a oralidade e as crianças de todas as idades, por meio de uma dinâmica Contação de Histórias, com a educadora e contadora de histórias Debora Kikuti. Debora Kikuti nos faz um convite: para que deixemos o imaginário nos conduzir,  e, também para que possamos nos permitir recriar outras histórias a partir das imagens e dos sons  de suas narrativas. Penso que esse é um olhar muito  rico e delicado sobre as  diversas  narrativas  e leituras que fazemos  e ouvimos.  Vamos ouvir? Depois, vocês podem nos contar…

Um super abraço!

Anúncios

2 Respostas to “Outros olhares sobre a Virada Cultural”

  1. Débora Kikuti Says:

    Olá Margarete,

    Eu acredito que o mundo é muito grande… E cabemos nele, todos nós, com toda a espécie de encantamento!!!

    Muito agradecida pelo comentário.

    Parabéns pelo blog, querida!

  2. Ivan Says:

    Olá maninha, depois de tanto tempo, lembrei do seu blog, está uma beleza.
    Passarei a tarde em alguns locais da Virada, é pena que algumas atrações que gosto sejam muito tarde. Mas se der, eu vou.
    Um beijão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: