Uma voz que ecoa

Mercedes Sosa é um símbolo de resistência, de luta pela liberdade. Representa a voz dos que não conseguem erguer sua própria voz. É a voz dos que não têm voz. A sua história pessoal diz tudo e pede um pouco mais: levantemos nossa voz contra tudo o que nos faz calar; sejamos os autores de nossa própria voz, de nossa palavra e, sendo atores de nossa história pessoal, podemos participar das mudanças e transformações necessárias para construir uma outra História. Eu penso  que seja  essa ideia que Mercedes Sosa sempre propagou.

No Caderno Ilustrada, do Jornal Folha de São Paulo de hoje (5/10/09), temos uma breve declaração de Fabián Mathus, filho de Mercedes Sosa, em que ele diz: “Ela viveu plenamente seus 74 anos. Fez quase tudo que quis. Não teve nenhum medo ou barreira que a limitasse. Mercedes sempre foi um símbolo de liberdade”.

Fica aqui minha homenagem a Mercedes Sosa, e convido a tod@s os blogueir@s a assisti-la interpretando a canção: Todo Cambia.


Um super abraço!

Anúncios

4 Respostas to “Uma voz que ecoa”

  1. Dinéia Hypolitto Says:

    Cara Margarete ,você postou a música de Mercedes Sosa, para que possamos ouvir e sentir toda a beleza de sua voz ,que ficará para sempre na nossa mente e coração. Como diz a música interpretada por ela – ” La más bella de todas las cosas ! El amor ! Parabéns Abraços .Prof. Dinéia Hypolitto

  2. Débora Says:

    Realmente linda a musica. Eu sinceramente não tinha ouvido, mas gostei. Engraçado como postei algo sobre amor também… essa música se encaixa perfeitamente…

    Beijos

  3. Lili Says:

    Linda postagem! Linda homenagem! Assisti ao vídeo, emocionada… Mercedes Sosa soube cantar, e nos encantar, com a sua belíssima voz e um grande carisma. Que Deus a receba em bom lugar… Abraços!

    • Margarete Barbosa Says:

      Lili,
      Obrigada pela visita e pelo comentário tão emocionado…
      Venha sempre que desejar!

      Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: