1969: 40 anos depois

Amig@s blogueir@s!


Este ano de 2009 marca os  40 anos do final da década de 60 (1969). Foi uma década em que o mundo viu e viveu muitas e profundas transformações sociais, políticas e culturais, que se refletem até os nossos dias e continua influenciando várias gerações.

Em 1969, finalmente o homem chegou à Lua. Este acontecimento foi noticiado para todo o planeta, mas há aqueles que duvidem disso e levantem seus questionamentos, por vezes polêmicos.

No último dia 22 de julho de 2009, ocorreu um eclipse solar que foi visto no continente asiático. Para algumas culturas, quando um eclipse acontece pode trazer presságios desagradáveis. É curioso notar que esse fenômeno ocorreu na semana em que se comemorava os 40 anos da chegada do homem na Lua.

Outro acontecimento que marcou o final dos anos 60 foi o Festival de Woodstock. Foi um evento tão importante e significativo para toda uma geração, que marcou, inclusive os conceitos sobre a moda.

É interessante ouvir um pouco o que dizem as gerações sobre esse evento. Click aqui para ouvir um diálogo entre uma mãe, que viveu as emoções do Festival e seu filho, hoje com 17 anos. Para ter uma pequena ideia de como foi o Festival, click, abaixo, e ouça uma canção tocada pela banda do mexicano Santana, que na época era um ilustre desconhecido.

Destaco ainda, dois momentos do cantor Joe Cocker, com a canção With a little help from my friends, dos Beatles. O primeiro monento, em 1969, no Woodstock.

e o segundo momento em 2002.


Para terminar, acredito que um acontecimento que vale a pena lembrar é que o jogador Edson Arantes do Nascimento, que tod@s conhecemos por Pelé, faz, em 1969, o seu milésimo gol. Esse, entre outros belíssimos gols e geniais jogadas, garante a Pelé o título de Atleta do Século 20.

Um super abraço!

Margarete Barbosa

Anúncios

2 Respostas to “1969: 40 anos depois”

  1. Dinéia Hypolitto Says:

    Cara Margarete, o seu blog é DEZ. Esbanja bom gosto, sensibilidade e criatividade. Revivi os anos 60 e todo esse rico repertório me fez muito bem para o espírito e a cabeça. Eu , como boa amante da arte, música , pude deliciar-me com todo este arsenal artístico. Abraços Dinéia

    • margaretebarbosa Says:

      Olá, Dinéia!

      Que bom que você veio curtir estes momentos de música e arte conosco, na blogosfera!
      Essa é a intenção: deliciar-se, pois as Artes, a Música e as visitas dos amigos tornam a vida deliciosa! Venha sempre!
      Um super abraço!

      Margarete Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: