“Quem de dentro de si não sai vai morrer sem amar ninguém” (Baden e Vinícius)

fogueira

Amigos(as) blogueiros(as)!

Nesta semana temos o feriado prolongado de Corpus Christi, com o Dia dos Namorados e o início das Festas Juninas, no dia 13 de junho dedicado a Santo Antonio, o ‘Santo Casamenteiro’. Muitas festas acontecerão e vocês podem clicar aqui para saber os locais onde serão os “arraiás”.

Para quem quer sair um pouco do circuito junino, indico o espetáculo O Feminino/Masculino na Dança, que acontece no Centro Cultural São Paulo. Acesse aqui para ver a programação.

Uma vez que o dia 12 de junho é o Dia dos Namorados, gostaria de falar um pouco sobre a a frase que inicia esta postagem: “Quem de dentro de si não sai vai morrer sem amar ninguém”. A frase faz parte da música Berimbau, composta por Baden Powel e Vinícius de Moraes. E acredito que seja a pura verdade!

Às vezes escuto as pessoas dizerem que não conseguem arrumar um namorado(a), um (a) companheiro(a), e apresentam as mais diversas justificativas, muitas vezes baseadas em traumas ou preconceitos. Porém, a frase dos poetas é imperativa e provocadora! A frase poética toca a todos nós em nossa individualidade, em nosso ego, em nossas emoções. A música Berimbau é forte e libertadora, assim como o Amor é forte e libertador! Como diria Camões o Amor “É fogo que arde sem se ver”, e acredito que por isso mesmo ele é forte, por isso mesmo devemos lutar para nos libertar de nossos preconceitos e traumas, e nos permitir uma abertura do coração para o Amor, para a Vida! Temos ouvido muito que o “Amor é Vida” e a cada dia que passa descubro e redescubro isso.

E é na alegria de redescobrir que convido a todos a compartilhar comigo a música Berimbau, de Baden e Vinícius. Para isso, peço que acessem o link abaixo e desfrutem da melodia, da harmonia e da poética com a bela interpretação de Toquinho e Badi Assad.


A todos vocês, amigos(as) blogueiros(as), reais e virtuais, o meu carinhoso abraço!

Anúncios

Uma resposta to ““Quem de dentro de si não sai vai morrer sem amar ninguém” (Baden e Vinícius)”

  1. Dinéia Hypolitto Says:

    Olá Margarete, adorei as dicas ! Concordo com você , devemos amar intensamente se quisermos viver mais e mais. Abraços. professora Dinéia Hypolitto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: